Várias Considerações Na Tradução Da Bíblia

Como Distinguir Melhor A Bíblia

COM NOSSO MÉTODO, EM POUCOS DIAS, VOCÊ VAI MELHORAR EM, NO MÍNIMO, 100% SUA LEITURA E ENTENDIMENTO DA BÍBLIA. A partir de os primórdios da Igreja, a leitura das Escrituras fez parte integrante da liturgia cristã, por um lado herdeira da ritual sinagogal. Mas eles têm que se nutrir do Antigo Testamento como Termo de Deus, que lhes permite de melhor desvendar todas as dimensões do mistério pascal do qual eles habitam (cf Lc 24,25-27.44-45; Rm 1,1-2).

Contrariamente se contentar com uma versão objetivante, que se concentra sobre aquilo que diga texto em seu contexto de origem, procura-se uma análise que nasça da situação vivida pelo povo. Para responder tal questão, faremos uma breve exposição sobre ato de ler e os mecanismos que ledor utiliza para assimilar que lê. Recorreremos a registros históricos da leitura, os quais tratam da dualismo: leitura oral e análise silenciosa.

Se bem que fundamentalismo tenha razão em teimar sobre a inspiração divina da Bíblia, a inerrância da Vocábulo de Deus e as outras verdades bíblicas inclusas nos cinco pontos fundamentais, sua forma de apresentar essas verdades está enraizada em uma ideologia que não é bíblica, apesar do que dizem seus representantes.

É indispensável tirar dúvidas com seu pastor, ou com qualquer outro irmão em Cristo que tenha experiência com Deus e entendimento da Palavra. Ajudar outros jovens de espirito (não importando a idade) a conseguirem ter um melhor entendimento da Bíblia e através da vocábulo de Deus acharem respostas para suas angustias, aflições e evidente circuito vazios.

Nos casos desse gênero, fala-se de « sentido místico ». Em regra geral, deve-se definir sentido espiritual, entendido segundo a fé cristã, como sentido expresso pelos textos bíblicos, apenas são lidos sob influência do Anjo Santo no contexto do mistério pascal do Cristo e da vida nova que resultado dele.

Varias pessoas possuem dificuldades na obra bíblica simplesmente porque já começam a ler preocupados em interromper. Muita gente quer encetar a fazer a análise da bíblia em ordem cronológica, mas esta não é maneira mas recomendada para iniciantes e sim para quem já conhece muito as escrituras.

Porque elas trazem um enriquecimento ao estudo crítico dos textos, as análises retóricas merecem muita estima, sobretudo em suas recentes pesquisas. A obra é um processo quando ledor efetua um trabalho ativo de compreensão e interpretação de artigo, a partir de seus objetivos, de seu conhecimento sobre assunto, sobre autor, de tudo que sabe a linguagem, etc.

A diversidade das formas (parábolas, alegorias, selecta e florilégios, releituras, pesher, comparações entre textos distantes, salmos e hinos, visões, revelações e sonhos, composições sapienciais) é comum ao Idoso e ao Novo Testamento da mesma maneira que à literatura de todos e cada um dos ambientes judaicos antes e depois tempo de Jesus.

Agora que você já sabe a relevância de ler a apreender a bíblia vamos lá para passo de onde você pode encetar. Conflito das interpretações manifesta, segundo eles, que não se ganha nada método como ler a bíblia e entendê-la mais facilmente submetendo os textos bíblicos às exigências dos métodos científicos, porém, ao invés de, perde-se bastante.

Por causa de a exegese feminista se fundamenta sobre uma idéia preconcebida, ela se expõe a interpretar os textos bíblicos de maneira tendenciosa e então contestável. Mas do que sobre receita final e estabilizada do escrito, James A. Sanders coloca sua atenção sobre « processo canônico » ou desenvolvimento progressivo das Escrituras às quais a comunidade dos fiéis reconheceu uma mando normativa.

Existem 2 níveis de entendimento bíblico primeiro é aonde se encontra a maioria dos evangélicos; que ficam felizes unicamente com aquilo que pregador diga e lhe trás porém não se aprofundam na vocábulo e possui um entendimento parcial da bíblia sagrada evangélica.

Se as Escrituras, tal e como se lembrou acima, são muito da Igreja inteira e fazem secção da « legado da fé » que todos, pastores e fiéis, « conservam, professam e colocam em prática em um dedicação comum », é bem verdade no entanto que a « tarefa de interpretar de forma certidão a Vocábulo de Deus, transmitida pela Escritura ou pela Tradição, foi confiada unicamente ao Magistério animado da Igreja, cuja autoridade exerce-se em nome de Jesus Cristo » ( Dei Verbum , 10).

Não existe melhor método” para se estudar a Bíblia. Técnicas para aligeirar sua interpretação com execelente compreensão do escrito. Se tudo que quiser fazer é ler a Bíblia inteira, você deve ler 3 capítulos do Novo Testamento pela manhã e 4 capítulos do Velho Testamento à noite, e deste modo acabaria Novo em 87 dias.

Enquanto método histórico-crítico considera antes de tudo escrito como uma « janela », que permite pequeno número de observações sobre uma ou outra época (não somente sobre os fatos narrados, porém também sobre a situação da comunidade para a que eles foram contados), sublinha-se que texto funciona também como um « espelho », no sentido de que este estabelece uma certa imagem do mundo — « planeta do relação » que exerce sua influência sobre a maneira de ver do leitor e leva a adotar certos valores inverso que outros.

A objeto que se procura é a de suscitar e de cevar « um amor efetivo e constante » à Santa Escritura, fonte de vida interior e de fertilidade apostólica (E. B., 591 e 567), de propiciar também uma melhor inteligência da rito e de assegurar à Bíblia um lugar mais essencial nos estudos teológicos e na prece.

Dois temas básicos semelhantes estão presentes ao longo das Escrituras: (1) a persona e obra de Jesus Cristo; e (2) a perspectiva do grande conflito envolvendo a mando da Palavra de Deus, a queda do homem, primeiro e segundo adventos de Cristo, a exoneração de Deus e Sua lei, e a restauração do plano divino para universo.

Então constantemente compartilhe, com simplicidade e amor, sua análise com outras pessoas desta forma você vai abençoar essas pessoas com a vocábulo de Deus, memorizar e aprender mas sobre a termo. Do meu ponto de vista, Deus se agradará de nós se demonstramos para Ele que paramos tudo por um momento só para encetar a ler a Bíblia, e conceder toda atenção ao que Ele possui para nos ensinar por intermédio de sua Termo.

Por exemplo, contexto de Mt 1,23 dá um sentido pleno ao oráculo de Is 7,14 sobre a almah que conceberá, utilizando a tradução dos Setenta (parthenos): « A virgem conceberá ». ensinamento patrístico e conciliar sobre a Trindade expressa sentido pleno do ensinamento do Novo Testamento sobre Deus Pai, Rebento e Espírito.

Se virmos valor da Termo de Deus, sem questionamento iremos desejar estudá-la. Os princípios que fundamentam a prática da atualização são os próximos: A atualização é provável, porque a plenitude do sentido do artigo bíblico dá-lhe montante para todas as épocas e todas as culturas (cf Is 40,8; 66,18-21; Mt 28,19-20).

Cada um faz sua própria tributo peculiar para enriquecimento, multiplicidade e variedade das Escrituras ( Extensa Conflito, pp. 5 e 6). ledor deve deixar que cada jornalista bíblico surja e seja ouvido, ao passo que concomitantemente reconhece a unidade básica da auto-revelação.

A comunidade dos fiéis é de fato contexto adequado para a interpretação dos textos canônicos. Convém, logo, colocar em evidência as contribuições primordiais desses textos, aqueles que são os mas esclarecedores para a fé e os mas estimulantes para progresso da vida cristã, comunitária ou pessoal.

Dado que a Santa Escritura nasceu sobre a sustentação de um consenso de comunidades de fiéis que reconheceram em seu texto a expressão da fé revelada, seu interpretação deve ser, para a fé viva das comunidades eclesiais, manancial de consenso sobre os pontos essenciais.

método como ler a bíblia e entendê-la mais facilmente